Alimentos Para Ganhar Massa Muscular – Veja Este Guia Completo Para Desenvolver Músculos

Tempo de leitura: 5 minutos

alimentos-para-o-aumento-de-massa-muscular-magra

Hoje você vai aprender como ter mais músculos na sua vida. A verdade é que as pessoas costumam reclamar sem ter feito de tudo para conseguir atingir seus objetivos. Muitas pessoas falam que não conseguem ter resultados, que somente os anabolizantes ajudam a ganhar massa muscular, mas a grande verdade é que todo mundo que as coisas fáceis e acabam não se ligando que determinados alimentos que você tem agora mesmo na sua geladeira pode te ajudar e muito de desenvolver músculos e ter definição.

Portanto, se você é o tipo de pessoa que está disposta a reavaliar a sua alimentação em prol de um objetivo maior, não deixe de ler estas informações preciosas que você está prestes a descobrir, pois isso poderá mudar a sua forma de enxergar os alimentos e suas propriedades.

Lista de Alimentos Que Você Precisa Comer Agora Se Quer Ganhar Massa Muscular:

frango-batata-doce-massa

  • Proteínas e Gorduras

Apesar de ser alimentos com alto teor gordurosos, a proteína encontrada em suplementos importados além de ovos e carnes podem ajudar muito no processo de desenvolvimento de músculos, uma vez que você estará na academia malhando pesado, esse excesso de gordura proteica vai ser canalizada para o bem, deixando o corpo mais disposto e com energia para os treinos diários pode também incluir o BCAA ou Creatina em sua rotina para mais energia, força e resistência.

Alguns tipos de carnes são muito importantes durante este processo, tais como: carne de porco, franco, pato, peru, peixes como atum, sardinha, lagosta, trutas e carnes bovinas magras. Além delas, as proteínas benéficas também podem ser encontradas em mixes de castanhas, tais como amêndoas, castanha do Pará e de caju, sementes de girassol, nozes, pistache, avelãs, gergelim, pasta de amendoim, entre outros.

Bacon, leite de coco, manteiga de coco, abacate, óleo de linhaça, azeitonas e azeites extra virgem, além de manteiga natural e gordura animal também são ótimos para pessoas que desejam aumentar a massa muscular magra, desde que usados com parcimônia dentro de uma dieta realizada por um nutricionista habilitado.

  • Carboidratos:

dieta-ganho-massa

Novamente aqui entra a questão da forma como você catalisa os alimentos na sua vida. Se você comer massa, que é rica em carboidrato todos os dias sem fazer um exercício físico, é claro que você vai engordar. Mas, se você usar o poder que os carboidratos possuem para aumentar a sua energia durante o treino na academia,  e se você é mulher no do Viver de Produtos recomendamos esse artigo: mulheres no treino isso poderá transformar o seu corpo facilmente e rapidamente. Veja aqui uma lista de carboidratos que podem ajudar neste processo.

  • Legumes
  • Frutas
  • Verduras

Tente evitar um pouco as farinhas brancas e seus derivados como biscoitos que não são integrais e pães do tipo francês, evite também os alimentos que roubam a saude pois esses carboidratos além de engordarem não contribuem em nada em questões nutricionais para o seu corpo, logo, sem validade nenhuma para o seu objetivo de aumento de massa muscular.

Tente comer os legumes, frutas e verduras no máximo 2 vezes ao dia intercalando com receitas saudáveis de low carb. Alimentos industrializados, quanto menos ingerir é bem melhor, pois são cheios de químicas para permanecerem sem estragar por longos tempos.

Alimentos Top Dos Tops para Ganhar Massa Muscular:

simples-mudancas-na-alimentacao-para-ganho-de-massa

Existem alguns alimentos que são melhores do que todos os outros para quem está em uma dieta de ganho de peso e massa muscular magra. Portanto, você vai descobrir detalhadamente que tipo de poder eles possuem para que você possa introduzir como um coringa na sua dieta e projeto de ficar com músculos perfeitamente grandes e definidos!

  • Feijão: comer ao menos uma vez por dia este grão é muito importante para manter o corpo saudável e com energia para treinar de forma a conseguir mais massa muscular. O feijão possui um aminoácido chamado lisina e esta substância é extremamente relevante para quem quer controlar o peso e ganhar massa magra além de energia e resistencia muscular. Portanto, coma bastante feijão!
  •  Iogurte: esta proteína é ótima depois do treino, pois é leve e ajuda na sensação de saciedade. Mas, é importante que você escolha um iogurte sem açúcar e light, pois assim você elimina o excesso de carboidrato que pode engordar. O iogurte ajuda a recuperar a nutrição que você perdeu durante o treino sem permitir que você engorde ao mesmo tempo.
  • Batata Doce: possui um baixo índice glicêmico, logo liberam as energias mais lentamente, o que permite que a sua disposição para treinar seja mantida durante mais horas. Além das vitaminas que este alimento possui, tais como a A, B, minerais e cálcio, extremamente relevantes para a manutenção da saúde.
  • Ovos: o ovo é uma proteína saudável que ajuda a manter o corpo saciado e com grande fonte de energia a ser liberada durante os treinos. Além de deixar bem alimentado e com a nutrição correta para manter a saúde em dia. Receitas lights a base de ovos são muito boas para quem está querendo aumentar a massa muscular.

Agora que você já sabe como fazer para ganhar massa muscular magra através dos alimentos, ponha as mãos à obra e comece agora mesmo o seu projeto músculos perfeitos!

Veja também:

Recomendados Para Você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *