Você Pode Estar Impedindo o Seu Crescimento Muscular Sem Saber

Tempo de leitura: 4 minutos

pill-1884775_1920

Quem gosta de praticar atividades físicas sabe muito bem que algumas dores musculares vão ser uma constante em suas vidas, principalmente quando o professor muda de série ou até mesmo quando você começa a pegar mais pesado nos pesos dos aparelhos.

Por isso que algumas pessoas costumam tomar remédios para minimizar este incômodo e você pode estar fazendo isso da forma errada. Não se se você sabe, mas existe um comprimido muito comum que as pessoas tomam quase que diariamente e que pode estar fazendo com que o crescimento da sua massa muscular esteja sendo aumentar.

Mas, hoje é o seu dia de sorte e você descobrir que tipo de remédio é esse para deixar de usar logo, pois ele não está fazendo bem para a sua hipertrofia muscular!

Qual é o remédio que está me impedindo de crescer?

painkillers-2525087_1920

Assim como  o hica max que também ajuda nas dores o picnogenol é muito comum e usamos para acabar com as dores musculares. Você conhece o ibuprofeno? Pois é, aquele comprimidinho que você usa para aliviar algumas dores pontuais é um dos principais motivos pelos quais algumas pessoas não estão tendo efeito de crescimento de massa muscular magra.

A pesquisa saiu na revista científica Acta Physiologica e foi comandada pelo Dr. Tommy Lundberg que disse: “Nossos resultados sugerem que os jovens que praticam musculação para aumentar sua massa muscular devem evitar altas doses regulares de drogas anti-inflamatórias. Os resultados são extremamente interessantes, uma vez que o uso de medicamentos anti-inflamatórios é tão generalizado, não menos entre os atletas de elite”, segundo o doutor.

Exatamente por este motivo que todo cuidado é pouco na hora de usar remédios, pois uma simples ação pode refletir diretamente na sua performance e isso não ser nada bom.

Depoimentos de pessoas que fizeram o teste do Ibuprofeno:

“Eu usava ibuprofeno direto para diminuir minhas dores de cabeça e não sabia que era esse o motivo de eu não estar conseguindo ganhar massa muscular na academia. Eu não entendia nada porque eu vou malhar todos os dias da semana, tomo suplementos para ganhar massa e não tinha o resultado esperado. Eu estava achando que eu não tinha pré-disposição para ganhar massa. Mas, depois que eu deixei de usar este remédio, tudo mudou e no mesmo mês eu cheguei a ganhar 3kgs de massa muscular”, revela Rafael Pires, 23 anos.

“Como eu sou um atleta e estou sempre treinando, tenho muitas fadigas musculares e tomava um Kimera de vez em quando para me ajudar a passar por estas dores sem muitos problemas. Mas, depois que eu descobri que isso estava afetando o meu rendimento, parei na hora e prefiro usar outros suplementos naturais para me ajudar com as dores como o BCAA”, alerta Francis Duarte, 43 anos.

Veja o que mais o Dr. Lundberg disse sobre o Ibuprofeno:

“Isso sugere que os processos de inflamação muscular, quando combinados com musculação, são benéficos para o desenvolvimento em longo prazo de novas musculaturas, pelo menos nos jovens. Optamos por analisar o efeito do ibuprofeno porque este é o medicamento anti-inflamatório mais bem estudado no mercado. Mas acreditamos que doses elevadas de todos os tipos de anti-inflamatórios não esteroides têm efeitos semelhantes”.

Ou seja, até mesmo outros tipos de remédios para a mesma finalidade podem ter este mesmo efeito para a massa muscular. Evitar Anabol e anabolizantes é essencial. Por isso que é preciso estar muito atento quanto ao que você está tomando para não cometer um erro que poderá ser refletido no resultado final dos seu treinos.

Suplementos para aumentar a massa muscular é muito importante:

bodybuilder-646482_1920

Por mais que você não esteja usando este comprimido de ibuprofeno no momento, é sempre bom usar suplementos para aumentar a sua massa muscular, se a sua ideia é realmente hipertrofiar.

Por isso que tomar um Whey protein, um glutamato e um colágeno para te ajudar a manter a saúde das cartilagens também vai ser de extrema importância para a sua performance.

Vale lembrar que é sempre bom estar fazer um processo em conjunto porque é desta forma que você vai conseguir ter o corpo dos seus sonhos.

Saiba mais:

Recomendados Para Você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *