Hipertrofia Muscular – Veja Dicas Para Conseguir Aumentar A Massa Muscular Rapidamente

Tempo de leitura: 5 minutos

hipertrofia

Muitas pessoas que entram na academia ou procuram um personal training estão em busca de aumentar a sua massa muscular, pois querem ter o corpo perfeito, sarado, sequinho e com muita definição. Homens e mulheres querem ter hipertrofia muscular e foi pensando nisso que este texto resolveu desenvolver dicas, as quais você pode começar a colocar em prática agora mesmo para condicionar o seu corpo a conseguir mais massa muscular.

Como as artes marciais podem ajudar a ganhar massa muscular e força

A Hipertrofia muscular pode ser conseguida de diversas maneiras até mesmo no supino reto, hoje você vai descobrir quais são as principais formas de ganhar massa muscular e vai entender os seus efeitos, benefícios e tudo mais o que precisa saber para conseguir alcançar seus objetivos. Mas, antes de qualquer coisa, procure a ajuda de um especialista antes que poderá te dizer qual processo se enquadra mais para o seu caso e poderá te ajudar ainda mais durante este processo. Boa leitura.

O que é e como acontece a Hipertrofia Muscular:

hipertrofia-muscular

Quando o corpo e seus músculos é submetido a um forte estresse em determinadas regiões de maneira repetida por mais de 3 vezes na semana, ocorre a hipertrofia muscular. Porém não é tão simples assim quanto esta frase possa sugerir. Na prática, o estresse muscular é desenvolvido a partir do momento em que o indivíduo começa a fazer musculação – e por não estar acostumado com aquela série, os músculos de certa maneira inflamam e alteram seu tamanho, gerando as famosas dores musculares -, contudo, quando este estresse se torna um hábito, o organismo começa a entender que a partir de agora vai sempre ser submetido a este estímulo e as vitaminas como (Hyperbody, Animal Pak), sais minerais e outras substâncias que agem na corrente sanguínea, começa a fazer com que o corpo aumente o tamanho dos músculos, gerando a hipertrofia.

No entanto, há diferentes biotipos e exatamente por este motivo, não necessariamente a hipertrofia que uma pessoa vai ter será igual a sua e vise e versa. Por isso que que os anabolizantes, suplementação, alimentação, dietas e uma infinidade de métodos e práticas surgiram, para que todos pudessem ter crescimento de massa muscular de forma (mais ou menos) parecida, gerando alta hipertrofia, fazendo com que o corpo ganhasse massa muscular rapidamente e muito mais do que apenas um treino comum poderia gerar.

Entenda como cada método para gerar hipertrofia muscular age no organismo:

  • Anabolizantes:

Talvez um dos métodos mais comuns e mais conhecidos entre as pessoas que desejam ter hipertrofia muscular. Não é à toa que esta prática se tornou muito difundida a partir da década de 1970 com os fisiculturistas. No entanto, o uso de anabolizantes para fins estéticos é proibido no Brasil, sendo assim, somente pacientes que realmente precisam desta droga para se manterem vivos, devido as doenças que contraíram ou nasceram, podem realmente fazer o uso de anabolizantes. Sua venda em farmácias só pode ser realizada por meio de receita médica de duas vias. Mas, é muito comum conseguir este tipo de substância nas academias, através do mercado negro.

A sua proibição não é à toa, muitas pessoas já morreram por usar anabolizantes de maneira errada e muitas outras acabaram desenvolvendo efeitos colaterais graves como câncer de próstata, impotência sexual, atrofia testicular, entre outros. Por isso, apesar de gerar hipertrofia muscular, esta é uma prática totalmente contraindicada para fins de beleza.

  • Suplementos Naturais:

429245_394174347277875_813023600_n1Criados décadas depois que os anabolizantes ganharam força no Brasil, os suplementos naturais vieram para quebrar paradigmas porque são cápsulas e os suplementos importados de resistência como (ZMA, CREATINA, KIMERA) são em pó e em cápsulas o que ajuda muito na hora a academia, pós, bebidas que são desenvolvidas de maneira 100% natural, ou seja, sem efeitos colaterais e sem contraindicações, que faz com que o corpo gere hipertrofia de uma maneira tão eficiente quanto o uso dos anavar e outros anabolizantes, mas com o bônus de não prejudicar a saúde e a qualidade de vida de uma pessoa, tornando-se assim o amigo número 1 dos atletas e praticantes de exercícios físicos. Os suplementos naturais podem ser comprados sem a necessidade de receitas e muitos deles são vendidos em sites que enviam o produto via Correios de forma simples e rápida.

Muitos dos suplementos naturais são aprovados pela ANVISA e recomendado por nutricionistas que apoiam uma dieta baseada em suplementação natural para conseguir a hipertrofia muscular dos sonhos.

  • Alimentos e reeducação alimentar:

Quando uma pessoa quer emagrecer, ela recorre a uma dieta baseada em alimentos que vão ajudar a tornar este desejo realidade. Da mesma maneira funciona com quem quer ganhar massa muscular, recorre-se a alimentação baseada em hipercalorias para que o corpo comece a gerar hipertrofia muscular e o corpo ideal através de treinos na academia e mais suplementação.

Podemos dizer que alimentação ou reeducação alimentar se faz importante para quem está procurando hipertrofia muscular, mas ela não vai agir sozinha se a pessoa não estiver malhando duro na academia e fazendo uso de suplementos que ajudam a estimular a produção e aumento da massa muscular magra.

Conheça o Suplemento Oxyelite pro – Fim Do Tecido Adiposo e Crescimento De Massa Muscular

Espero que estas dicas tenham ajudado a você entender um pouco melhor como funciona o processo de hipertrofia para começar a colocar em prática agora mesmo! Boa sorte!

Recomendados Para Você:

3 Comentários




  1. Hello, i feel that i noticed you visited my blog so i came to
    return the choose?.I am attempting to to find issues to enhance my site!I guess its
    ok to use a few of your ideas!!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *