Supino Reto – Veja Aqui As Técnicas Corretas de Fazer O Exercício:

Tempo de leitura: 5 minutos

supino-reto-peitoral

Malhar na academia tem se tornado um hábito extremamente saudável e aderido por um número grande de pessoas. Como hoje em dia sinônimo de corpo perfeito e bonito é aquele corpo musculoso e bem definido, malhar o peitoral – principalmente os homens – se tornou uma prática muito difundida e realizada, afinal de contas, quem é que não quer ter o peito definido e esteticamente bonito para chamar atenção aonde quer que a pessoa esteja?

Pensando nisso é que hoje você vai entender melhor como funciona o exercício mais realizado nas academias: o supino reto e vai poder colocar em prática uma série de dicas importantes que poderão ajudar ainda mais no treino e, consequentemente na sua hipertrofia recomendamos o artigo o que comer depois de malhar. Veja aqui as informações necessárias e tudo o que você precisa saber sobre as técnicas corretas para fazer o Supino Reto. Boa leitura!

Afinal de contas, o que é e como se deve fazer o Supino Reto?

sulpino-reto

O supino reto nada mais é que um exercício de alta intensidade criado para trabalhar todos os músculos do peito, ou seja, quando o corpo se condiciona a este hábito, o músculo começa a desenvolver formas e definição, além de hipertrofia, deixando o peitoral mais bonito esteticamente e muito mais forte. Mas, é preciso que se faça da forma correta para que não ocorram lesões na região, pois além de ser dolorida, pode te colocar fora da academia durante boas semanas, as vezes em nosso dia precisamos para força e resistência o uso do BCAA ou até mesmo da própria Creatina.

Passo 1 – a pessoa que vai iniciar o exercício deve pegar a barra com as mãos e braços retos seguindo a marcação especificada na própria barra, local este onde as mãos devem ser mantidas, cerca de 55 a 60 centímetros.

Passo 2 – as costas devem estar totalmente encostadas no banco e a pegada inicial deve ser feita por baixo, assim os polegares ficam apontados para cima, firmes e fortes para realizar o exercício com sucesso.

Passo 3 – ao retirar a barra do suporte, tente fazer isso com a maior atenção possível e comece o exercício descendo a barra do supino até que encoste no peito (os cotovelos devem estar formando sempre um ângulo de 90º, aproximadamente, e você pode conferir através dos espelhos).

Passo 4 – repita este exercício a quantidade de vezes que for indicado pelo professor de educação física por meio da série que foi passada para você. A quantidade de peso deverá ser aumentada gradativamente, de acordo com o que você vai conseguindo sustentar durante o tempo de prática do exercício.

Como Preparar O Corpo Para Queimar Calorias? Descubra Tudo Aqui

Erros mais comuns durante a prática do supino reto:

supino-reto-como-fazer

Talvez por fata de atenção ou monitoramento, algumas pessoas acabam cometendo certos erros, que se não forem corrigidos, podem ser tornar vícios e estes vícios consequentemente poderão gerar lesões e problemas nas articulações e musculatura. Por isso que é importante que durante a prática do supino reto, principalmente no início, seja monitorada sempre pelo professor que está comandando a academia. Ele é a pessoa mais especializada para te mostrar os erros que você poderá está cometendo para que sejam corrigidos antes que seja tarde demais.  Descubra os segredos de Proviron aqui.

Entre os principais erros estão:

  • Erro 1: Na ansiedade de ver resultados rápidos e mostrar que tem capacidade de pegar no exercício bem pesado, muitas pessoas, principalmente os homens, acabam colocando mais peso do que o indicado para o momento. Mas, de acordo com os especialistas, mais importante do que a quantidade de carga que é inserida durante a prática do exercício do supino reto, é a forma como se realiza tal exercício, mesmo com menos peso. Se você estiver executando 100% bem o supino reto, as chances de ter a hipertrofia desejada é muito maior do que colocar muito mais peso do que o indicado e por isso prejudicar a maneira como se levanta a barra.
  • Erro 2: Muito comum também é projetar os ombros para frente durante o exercício do supino reto, meio que na tentativa de se preservar caso um acidente ocorra e você deixe cair as barras ou até mesmo para tentar equilibrar a quantidade de peso inserida. Mas, essa projeção dos ombros é muito ruim para o corpo e isso poderá gerar uma série de problemas e até mesmo lesão na postura. Por isso, tente colocar sempre os ombros retos o máximo encostado também no banco.
  • Erro 3: Muitos dos praticantes deste exercício acabam por retirar as costas do banco também na ansiedade de pegar muito peso e compensar de alguma maneira. Isso pode gerar uma lesão na coluna muito complicada e não vai gerar a hipertrofia desejada porque o exercício estará sendo feito da forma errada.
  • Erro 4: Muito importante também é que se haja o controle da descida da barra do supino reto. Não adianta você fazer o exercício muito rápido, sem sentir que o músculo está sendo trabalhado porque controlar a descida faz parte do exercício e fazer isso muito rápido poderá não causar o efeito que se deseja.

Agora que você já sabe como fazer o supino reto da forma correta sem cometer os erros mais comuns, está munido de técnicas necessárias para ter a hipertrofia tão sonhada na região do peitoral. Boa sorte e bom treino!

Você pode ver também:

Recomendados Para Você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *