O Que Comer Depois de Malhar? Veja Aqui e Entenda

Tempo de leitura: 6 minutos

o que comer depois da academiaA alimentação tem papel fundamental para a conquista do corpo ideal e acertar no cardápio para depois da malhação é essencial para ter os melhores resultados. A manutenção dos resultados obtidos após a malhação é feita através da alimentação correta e evitando os alimentos que roubam a saúde para potencializar o visual. Os bons resultados da malhação somente serão obtidos através de uma rotina saudável que inclui uma alimentação equilibrada e nada de exageros para os exercícios.

A principal dica que os nutricionistas dão é que aconteça uma divisão da alimentação em 6 refeições por dia. Alimentar-se de 3 em 3 horas é uma maneira de manter o seu corpo bem alimentado e preparado para todas as atividades do dia a dia. Todas as refeições são importantes e você não deve pular nenhuma. Contudo, é importante dar atenção especial para o que comer depois de malhar.

Entendendo como seu corpo age durante a malhação 

Quando alguém está se exercitando tem seu gasto energético mais rápido de maneira que o corpo precisa consumir uma fonte de energia rápida, nesse caso os açúcares. Os estoques de glicogênio dos músculos e do fígado passam por quebra formando assim a glicose que passam por diferentes tipos de reações químicas para que então produzam ATP. O organismo usa ATP como uma forma de energia para as fibras musculares então se contraiam. O BCAA é um suplemento que te trás energia e força.

Quando o organismo não tem mais glicose precisa encontrar outra fonte de energia e então mira seu foco em fontes como proteínas e gorduras. Os ácidos graxos são uma das fontes de energia para a produção de ATP substituindo então a glicose. Também é possível que seja realizado um processe de síntese de glicose chamado gliconeogênese que consiste em fabricar glicose a partir de substâncias que não são glicose como os aminoácidos, por exemplo. Os aminoácidos são compostos das proteínas.

Fique atento 

o que comer depois do treino

Se por um lado esse processo é positivo para a queima de gorduras do corpo por outro pode ser negativo se acarretar na eliminação de massa magra. Os aminoácidos são fundamentais para a formação de novos músculos após a malhação de maneira que eliminá-los como fonte de energia é um desperdício que faz você perder o que foi conquistado com o esforço físico.

Sendo assim concluímos que o estado de alguém que praticou atividade física de moderada e intensa é de estar com estoques de carboidratos muito baixos o que gera um processo catabólico que pode trazer dificuldades de armazenar os resultados obtidos através dos exercícios físicos. A alimentação depois do treino é uma parte fundamental para conquistar bons resultados. Por isso, nos do Guia testosterona preparado esse artigo sobre os melhores alimentos para ganhar massa muscular.

Mas, afinal o que comer depois de malhar? 

O que comer depois de malhar

Agora que você entendeu o que acontece com o seu corpo depois do treino vai compreender que o seu corpo necessita de carboidratos e proteínas depois desse esforço para que possa se recuperar e potencializar os resultados. Os músculos são construídos durante o período pós-treino e não durante a atividade física em si. Dietas Para Ganhar Massa Muscular – 10 Dicas Matadoras Que Você Precisa Saber Agora!

Ao contrário do que muitos podem imaginar na verdade não é recomendada uma refeição pós-treino e sim duas refeições. Para que seja mais simples de você levar esse conceito para a sua vida vamos descrever as duas refeições pós-treino de maneira a ficar fácil compreender.

Como deve ser a primeira refeição pós-treino 

Nesse momento a demanda de energia está bem elevada, pois o tecido muscular se encontra bastante danificado devido a atividade física intensa. Dessa forma pode ser muito fácil perder massa magra nesse momento. Essa é a fase em que se mostra necessário consumir grande quantidade de carboidratos e proteínas. O mais indicado é que esses nutrientes sejam consumidos numa forma que sejam rapidamente absorvidos pelo corpo.

Uma dica que é bastante eficiente é o consumo de shake pós-treino, feitos a partir de compostos como Whey Protein que tem elevado índice de nutrientes. Por ser uma bebida passa com mais facilidade pelo trato gastrointestinal. Para evitar a perda de massa magra a dica é tomar o seu shake em pelo menos 15 minutos depois de ter malhado.

Chegamos então a segunda refeição depois do treino 

Passado um tempo de 1h a 1h30 depois de ter tomado o seu shake vem a necessidade de se alimentar com comida de verdade. Isso significa uma refeição com alimentos sólidos que precisarão ser mastigados e que serão absorvidos pelo corpo em mais tempo. A recuperação dos seus músculos acontecerá com mais facilidade através do consumo de proteína e um carboidrato de baixo índice glicêmico.

Dietas Para Ganhar Massa Muscular – 10 Dicas Matadoras Que Você Precisa Saber Agora!

Dentre as melhores opções de proteínas estão grelhados como frango e peixes assim como ovos. Já os carboidratos mais indicamos para esse momento pós treino são batata doce, brócolis, arroz integral entre outros. Entender que seu corpo necessita desses nutrientes para a construção de músculos faz toda a diferença.

Carboidrato é energia 

A fonte principal de energia para o organismo são os carboidratos, pois são eles os primeiros a serem absorvidos e levados para a corrente sanguínea. As melhores opções são os chamados carboidratos complexos que são alimentos como batata doce e versões integrais. Carboidratos simples não são benéficos para o corpo. Jack3d – entenda como este suplemento funciona e quais são seus efeitos.

Proteínas dão origem a massa magra 

As proteínas são essenciais para quem está praticando musculação devido a sua relevância na produção de massa magra no corpo. A grande dica em relação a proteínas é dar preferência para uma que tenha grande valor biológico na primeira refeição pós treino porque assim será mais facilmente absorvida pelo corpo.

Quantidade é importante 

Encontrar as medidas certas para a ingestão dos nutrientes é essencial para que os resultados sejam positivos. No caso da primeira refeição pós treino que consiste no Shake ou suplemento vitamínico que não seja para ganho de massa rápido como Dextrose que é Hipercalórico se não pode interrompe na sua dieta, a dica é consumir mais ou menos 0,4 gramas de proteínas e 0,8 gramas de carboidratos por quilo que a pessoa tem. Lembrando que essas medidas são apenas relativas e podem variar de pessoa para pessoa. As quantidades da segunda refeição pós treino também variam bastante devido a questões particulares de cada um.

Recomendados Para Você:

3 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *