Dextrose Engorda? Descubra Aqui Tudo O Que Você Precisa Saber Sobre Este Suplemento

Tempo de leitura: 4 minutos

dextrose-funciona

Esta é uma dúvida muito comum entre as pessoas que estão começando agora a utilizar suplementação e Termogênicos para potencializar os resultados de seus treinos e esse tipo de dúvida é muito importante, pois assim, as pessoas podem entender um pouco mais sobre este universo, afinal de contas, é preciso ter muito atenção e saber realmente o que se está usando para que os resultados sejam os mais satisfatórios possíveis.

Hoje, neste artigo informativo, nós vamos descobrir como funciona e como age a Dextrose no organismo, bem como entender para que serve e como pode ser usada para aumentar a massa muscular magra e levar mais energia para os músculos. Fique atento e leia tudo para que você possa colocar em prática tudo o que entender a respeito deste suplemento.

O que é Dextrose e como funciona no organismo? 

dextrose-resultados

A Dextrose é um derivado do amido de milho e é também um dos suplementos importados mais famosos entre as pessoas que cultivam o hábito de malhar nas academias e atletas em geral. Sendo um suplemento que tem por principal objetivo fornecer toda a energia necessária para o corpo manter o desempenho alto durante os treinos pesados de supino reto, este produto deve ser levado a sério e tomado da forma conforme é indicada na embalagem ou pelo nutricionista. Portanto, na dúvida é sempre melhor recorrer a uma opinião especializada antes de fazer alguma besteira.

De acordo com nutricionistas, o ideal é que a Dextrose seja consumida logo depois dos treinos e de preferência acompanhada de alguma proteína. Por ter uma estrutura molecular básica, a sua ingestão e absorção pelo corpo é extremamente rápida, logo esta facilidade ajuda a fazer com que os efeitos sejam sentidos em poucos minutos.

A Dextrose funciona de maneira a elevar a taxa de glicose no sangue, e, exatamente por este motivo que pessoas diabéticas ou com tendência a desenvolver a doença não deve nem pensar em tomar este tipo de suplementação. Como a glicose é aumentada drasticamente, a fonte de energia do corpo também cresce e este é um dos principais objetivos de quem usa a Dextrose depois dos treinos, pois é o momento mais oportuno para o corpo repor-se do cansaço e da fadiga o qual foi submetido.

Quando a Dextrose é usada de maneira contínua, o corpo mantém bons níveis de energia durante todo o dia, sendo assim, inclusive durante a prática de exercício físico, o corpo está mais apto a receber aquela explosão de energia que vai fazer com que se treine mais pesado e, consequentemente, haja não somente o fortalecimento dos músculos, mas também a hipertrofia muscular, ou seja, o aumento de massa muscular magra.

Sendo um tipo de carboidrato simples, a Dextrose possui um índice glicêmico que pode chegar até 110 e é justamente por isso que a Dextrose pode ser confundida com a Maltodextrina, mas são carboidratos diferentes e para objetivos que se diferem. A Maltodextrina é um carboidrato mais complexo e que demora mais para ser absorvido pelo corpo.

Benefícios de Usar a Dextrose:

dextrose-e-bom

  • Ganho muito intenso de energia devido a sua função de aumentar a glicemia.
  • Consequentemente haverá a hipertrofia e aumento de massa muscular.
  • Quem usa este suplemento se sente mais disposto durante todo o dia.
  • Dextrose elimina a fadiga e o cansaço que tanto incomodam as pessoas.

Dextrose é indicada para aquelas pessoas que não possuem problemas com diabetes e nem tendências para desenvolver a doença, que desejam aumentar a sua massa muscular, desenvolver um bom ritmo de treino com energia necessária para queimar gordura e gerar hipertrofia. Homens e mulheres podem usar Dextrose, desde que tenham passado por uma avaliação nutricional e tenham estabelecido uma dieta que possa ajudar a manter os objetivos.

Afinal de contas, a Dextrose engorda ou não? 

dextroseSe você for parar para pensar no sentido literal da palavra, a resposta seria sim, a Dextrose faz ganhar peso. Contudo existe uma linha muito tênue entre engordar e ganhar peso. Quando alguém está fazendo o uso deste suplemento, recomenda-se que ela esteja em atividade física, de preferência de alta intensidade pelo menos 4 dias na semana de repetição. Pois, desta forma, a Dextrose – que é um carboidrato derivado do amido de milho – vai agir em prol do ganho de peso – aumento de massa muscular magra -.

Porém, quando alguém resolve tomar Dextrose para ter um Corpo Ideal e não tem o hábito de malhar na academia e nem de praticar um exercício físico de alta intensidade, ao invés de ganhar massa muscular, a pessoa vai engordar, ganhando peso – no sentido de acumular gordura e não de massa magra-. Sendo assim, dentro deste contexto, podemos afirmar que a Dextrose poderá engordar as pessoas que não estão usando-a da maneira correta e sem acompanhamento de um nutricionista.

Outras recomendações:

Recomenda-se que se tome cerca de 30g de Dextrose por dia. Além disso, você deverá seguir atentamente as recomendações de uso da embalagem do produto que você estiver comprando. É importante procurar saber se o produto é aprovado pela ANVISA e se segue todos os parâmetros de saúde e bem estar.

Recomendados Para Você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *