Caseína Funciona Mesmo Ou É Mito? Descubra Aqui Os Efeitos Chocantes desta Proteína

Tempo de leitura: 5 minutos

caseina

Ganhar massa muscular é o sonho de muitas pessoas que passam horas e mais horas treinando na academia ou sua própria estação muscular e fazem o uso de suplementação para potencializar ainda mais estes resultados. De acordo com nutricionistas, existem alguns produtos que são capazes de ajudar muito durante este processo de ganho de massa muscular e hoje você vai descobrir os benefícios e efeitos da Caseína.

Neste texto informativo você vai ter acesso total a tudo o que você precisa saber sobre a Caseína e como esta substância poderá te ajudar a melhorar o seu desempenho e esculpir o seu corpo em um curto espaço de tempo. Boa leitura.

O que é a Caseína e como ela funciona no organismo?

A scoop of whey protein isolate powder and almond milk in a plastic blender beaker

Segundo os nutricionistas, a Caseína pode ser facilmente encontrada no leite da vaca, entretanto, quando esta proteína, muito rica em aminoácidos essenciais (que são aqueles que o organismo não consegue produzir sozinho) é utilizada em forma de suplementação, as chances de ganhar massa muscular em um curto espaço de tempo são ainda maiores, por isso que muitos atletas e praticantes de exercícios físicos fazem o uso do pó da Caseína para desenvolverem mais definição e músculos.

Quando ela está em forma de pó, ou seja, isolada, o Caseinato de cálcio age como uma proteína isolada do leite que nem a arginina pode oferecer diretamente, sendo assim, a sua absorção é muito mais rápida pelo organismo, causando efeitos quase que imediatos e positivos no corpo de pessoas que malham pelo menos 3 vezes na semana.

Muitas pessoas costumam usar a Caseína em receitas lights ou até mesmo misturada ao leite ou água antes ou depois do treino.

Benefícios de usar a Caseína:

  • Aumento drástico do aumento de peso
  • Ganhe massa muscular rapidamente
  • A caseína previne a perda de massa magra
  • Alta capacidade de fazer a manutenção da musculatura
  • Sensação de saciedade por muito mais tempo
  • Perda de vontade de comer fora da hora e beliscar doces
  • Combate o catabolismo que é a degradação da massa muscular
  • Liberação de nutrientes aos poucos no organismo

A Caseína pode ser usada tanto por homens quanto por mulheres que desejam ganhar massa muscular magra em um curto espaço de tempo de forma simples, eficaz e totalmente segura, já que esta substância não possui efeitos colaterais e muito menos contraindicações.

Observações Importantes Sobre A Caseína:

caseina-massa-muscular

Na embalagem do produto que você acaba de adquirir vira com a quantidade exata de quantidade de colheres – que também já vem dentro da embalagem – que você deve misturar em determinada quantidade de líquido da sua preferência (suco, água, leite) menos em suplementos importados, onde suas substancia pode não ser compatível com a Caseína. Por isso que é muito importante seguir estas recomendações da embalagem e também o que o nutricionista indicar para que se tenha sucesso no processo de ganho de massa muscular magra.

Será preciso usar uma coqueteleira para misturar e diluir o pó no líquido. Caso você não tenha a coqueteleira, não tem problema. Mexa com uma colher, garfo ou despeje todo o conteúdo em um pote hermético e balance até que todo o conteúdo seja misturado. Como o pó da Caseína é mais espesso, pode ser que você tenha que misturar por mais alguns minutos até que tudo fique homogêneo.

Tomar Caseína antes de dormir faz bem para a saúde:

Super bem porque a Caseína ajuda a alimentar o corpo durante o sono e por isso que você perde aquela vontade de escapulir a noite para atacar a geladeira. Quando a gente dorme, o processo de catabolismo acontece em uma frequência muito mais potente, por isso que se você optar por tomar a sua dose de Caseína como ceia – antes de dormir – os resultados ainda será muito melhor.

Você pode comprar Caseína de várias marcas em qualquer site especializado em saúde, qualidade de vida e boa forma, como também poderá escolher um produto nestas lojas físicas de produtos naturais. O preço vai depender muito do fabricante, mas em média está custando entre R$140,00 a R$190,00. Experimente também Suplementos rico em Cafeína como o KIMERA.

A Caseína é encontra no leite dos mamíferos e é uma proteína muito poderosa. Por isso que é importante lembrar que a Caseína somente poderá ser encontrada em leite de vaca fresco, ou seja, você não vai encontrar esta substância em leite de vaca em caixinha no mercado. Mas, para resolver este problema você pode comprar o pó concentrado ou isolado da Caseína para obter os resultados e efeitos que você sempre quis com o seu corpo.

Esta substância é de muito fácil absorção é por isso que muitas pessoas acabam usando a Caseína como um repositor de alimento, ou seja, durante uma deita, toma-se a Caseína como lance da tarde e assim se elimina aquelas guloseimas que engordam e você ainda fica saciado e alimentado. Mas, nestes casos somente se você não gosta de fazer ceia e decidiu não introduzir este produto antes de dormir.

Espero que você tenha gostado das dicas e este texto possa ter contribuído com as informações necessárias para você aprender como aumentar ainda mais a sua massa muscular.

Saiba mais sobre suplementos e dicas que ajudam:

Recomendados Para Você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *