Para que serve o BCAA? Encontre aqui tudo o que precisa saber sobre esse suplemento

Tempo de leitura: 2 minutos

bcaa comprimidoO Branch Chain Amino Acids, ou popularmente conhecido como BCAA, são um conjunto de aminoácidos que vão auxiliar a recuperação do atleta e das pessoas apaixonadas por exercícios físicos. Esses aminoácidos presentes nesse suplemento não são produzidos pelo corpo humano, ou seja, é de extrema importância que eles sejam repostos durante o treino e musculação para que as famosas dores musculares sejam amenizadas.

Como Conseguir O Corpo Ideal? Veja Aqui Dicas e Informações Sobre Alimentação e Suplementos

Os componentes do BCAA são: L-Isoleucina, L-Valina e L-Leucina.

Para que o músculo consiga se recompor dos esforços durante a musculação, para que eles consigam ter um melhor resultado sempre, é fundamentalmente que o corpo humano esteja em dia com 20 tipos de aminoácidos. No entanto, apesar deles serem de suma importância para o organismo, o multivitamínico Animal Pak também pode ajudar, nós só conseguimos produzir cerca de metade desses aminoácidos. Os outros 10 são conseguidos através de uma boa alimentação ou suplementação como o BCAA.

Afinal, o BCAA engorda ou emagrece?

Não existem evidências que de que esse é um dos melhores suplementos para emagrecer. Mas, é claro que ela vai ajudar a manter um corpo saudável e sempre disposto para o treinamento, ou seja, se aliado com um bom termogênico, esse suplemento terá um peso a mais.

O BCAA não engorda, pois não existem calorias e nem carboidratos na suabcaa engorda ou emagrece composição. Se por um lado ele não é capaz de fazer emagrecer
por si só, ele também não prejudica o organismo no sentido de fazer engordar. Muito pelo contrário, o BCAA foi desenvolvido para repor os aminoácidos que o corpo perde durante a musculação e isso vai fazer com que você se recupere muito mais rápido das dores e lesões que acontecem. O Viver de Produtos dá dicas sobre reposição de vitaminas e sais minerais, veja mais posts.

Inclusive o BCAA é extremamente importante para a saúde, pois ele ajuda na produção de insulina (hormônios anabólico) e isso contribui consideravelmente na absorção dos aminoácidos. Tudo para que seus músculos tenham um rendimento maior e melhor. Com o BCAA é possível ter mais energia e disposição durante os treinos.

Como tomar BCAA?

É recomendável tomar cerca de 4 a 8gr antes e depois dos treinos para ter uma absorção mais eficiente. Não é aconselhável exagerar nas dosagens.

Qualquer pessoa pode tomar BCAA?

Sim. O BCAA não tem efeitos colaterais e nem contraindicações, ao contrário do Deposteron. A pessoa que resolver fazer o uso de BCAA vai ter um melhor desempenho antes de depois dos treinos e a sua recuperação muscular será muito melhor. Além, disso ele é capaz de repor cerca de 10 aminoácidos que o corpo humano não consegue produzir sozinho, se tornando um importante suplemento importado para atletas profissionais e amadores. Conheça o KIMERA e tenha tudo o que o BCAA tem e muito mais para ganho de massa, resistência e força.

Recomendados Para Você:

4 Comentários


  1. Caraca velho esse tal de Hyperbory é muito foda, melhor suplemento que ja usei até hoje, 100% Natural e sem nenhum efeito colateral, muito bom mesmo, eu recomendo para quem quer ganhar uma massa muscular rasgada e de imediato, se quiser saber mais entra no site do suplemento ai, é so clicar no meu nome!

    Fui abraço Marombas!

    Responder


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *