Silimarina é bom? Descubra Os Efeitos Medicinais Desta Erva

Tempo de leitura: 5 minutos

silimarinaSendo um importante extrato vegetal, a Silimarina tem propriedades medicinais que podem ajudar muito as pessoas que estão passando por problemas de saúde. Ela pode ser encontrada em forma de cápsulas e ervas secas para infusão e tem como principal objetivo tratar doenças dexametasona ligadas ao fígado, diabetes, hepatite, entre outras.

Leia esta análise completa sobre a Silimarina e saiba tudo o que você precisa saber sobre os benefícios, vantagens, contras e efeitos deste extrato natural. Entenda como ela funciona no organismo no Viver de Produtos, descubra onde você pode comprar agora mesmo e compare os preços.

O que é a Silimarina?

A Silimarina é oriunda dos países mediterrâneos e também é conhecida como cardo de leite ou cardo mariano. As margaridas são da família da Silimarina e da ambrósia americana. Todos estes extratos naturais servem para tratar enfermidades e prevenir doenças.

O seu gosto pode ser um pouco incomum e é exatamente por isso que algumas pessoas preferem o suplemento em forma de cápsulas de Silimarina, pois além de não possuir o gosto que incomoda, também não causam efeitos colaterais como dores no estômago, assim como a Ômega 3, por exemplo. Sendo assim, uma melhor opção para quem quer se beneficiar e ter vantagens com esta plantinha.

Veja aqui as doenças que a Silimarina tem capacidade de combater:

silimarina-efeitos

  • Cirrose
  • Icterícia
  • Problemas da vesícula
  • Hepatite
  • Diabetes tipo 2

>>>>> Glutamina – O que é, Como Comprar, Preço e Como Usar <<<<<<

Sem contar que a Silimarina também tem potencial para prevenir doenças do coração, diminuir as taxas de LDL do corpo, o colesterol ruim, além de possuir propriedades calmantes e que eliminam o estresse das pessoas que estão passando por períodos conflituosos.

Vale lembrar que os efeitos anti-inflamatórios e antioxidantes são extremamente benéficos para a saúde, ou seja, a Silimarina pode acabar com os radicais livres que podem causar doenças como o câncer e, dentro deste contexto, podemos afirmar que ela pode prevenir o câncer. Recentes estudos científicos comprovaram que a Silimarina pode auxiliar os sintomas da gripe e do resfriado, tais como: dores de garganta, dores de cabeça, dores musculares e nas costas.

>>> Clique Aqui Para Saber Mais Sobre Esse Extrato Poderoso Organ Shield <<<

Benefícios para quem usa a Silimarina:

silimarina-60-capsulas

  • Prevenção de doenças como câncer e as do coração
  • Redução das taxas de colesterol no sangue
  • Auxilio nas doenças relacionadas ao fígado
  • Proteção para gripes e resfriados
  • Agentes anti-inflamatórios
  • Propriedades antioxidantes que reduzem os radicais livres

Para quem a Silimarina é destinado? 

  • Todas as pessoas que desejam usar a medicina natural para tratar doenças do fígado
  • Homens e mulheres que querem prevenir-se de doenças como o câncer
  • As pessoas, no geral, que querem reduzir as taxas de colesterol e problemas cardíacos.

Contras de usar a Silimarina:

  • Gestantes não devem usar Silimarina ou clomid porque pode ter propriedades abortivas e os médicos obstetras não aconselham o uso desta planta durante a gestação e nem lactação.
  • Pode ser que você não goste do sabor da erva Silimarina, por isso será preciso comprar o suplemento em forma de cápsulas.

Efeitos colaterais de usar a Silimarina:

Não existem efeitos colaterais relacionados diretamente com a Silimarina, entretanto, é recomendável, como descrito acima, o não uso por gestantes. O excesso de Silimarina também pode causar insônia, mas as reações adversas param por aí e não existem efeitos negativos mais graves.

Quanto Custa e Onde Comprar a Silimarina?

Você pode comprar a Silimarina em qualquer loja de produto natural ou através de sites especializados. Os valores deverão variar de acordo com a fabricante, entretanto, não costuma ser um produto caro. Faça a sua pesquisa e escolha o melhor para você, de acordo com as suas necessidades.

Qual é a Dose Recomendada de Silimarina por dia?

Se você decidir tomar como chá, pode tomar a Silimarina 2 vezes ao dia. Porém se você resolver tomar por cápsulas, deverá seguir as recomendações e instruções de uso da embalagem, exatamente pelo fato de que cada cápsula tem uma dosagem e é por isso que você deverá ler atentamente como usar no pote do produto.

Silimarina é bom para quem tem diabetes?

De acordo com especialistas, a Silimarina apresenta bons resultados em pacientes que passam a fazer o uso deste produto. Sua fórmula contém componentes extremamente benéficos para quem sofre de diabetes do tipo 2 uma alternativa ao licopeno, pois acelera a diminuição dos níveis de açúcar no sangue e também regula os níveis de colesterol, tanto o bom, quanto o ruim. É importante salientar que a Silimarina é um tratamento aditivo ao tradicional receitado pelo seu médico, não é um substituto dos seus medicamentos que combatem a diabetes como o  (licopeno), logo, você poderá ter resultados positivos que contribuirão para a sua melhoria na qualidade de vida, desde que você use a Silimarina junto com o seu remédio receitado pelo seu especialista.

Há relatos de pacientes que conseguiram equilibrar os níveis de colesterol no sangue de forma muito positiva e os testes realizados foram tão bons que hoje em dia, a Silimarina é recomendada em todo o mundo. Os cardíacos também podem se beneficiar desta erva ou suplemento, por isso que é extremamente importante entender melhor as vantagens que a medicina natural pode nos proporcionar.

Recomendados Para Você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *