Glutamina – O que é, Como Comprar, Preço e Como Usar

Tempo de leitura: 6 minutos

glutamina-para-que-serve-como-tomar-melhores-marcas

Um dos segmentos da indústria que mais tem crescido nos últimos anos é o de suplementos alimentares com o objetivo de ajudar a transformar o corpo. Esses produtos contribuem para que o indivíduo consiga obter melhor definição muscular além de ganhar mais massa magra. Já faz algum tempo que o grupo dos suplementos em alta – Whey Protein e BCAA – ganharam um reforço com os suplementos de Glutamina.

O uso desse tipo de suplemento tem se tornado mais comum e se você tem considerado aderir a Glutamina vai gostar de saber mais sobre os seus benefícios e suas principais características. Saiba ainda de maneira usar com mais assertividade esse tipo de suplemento para melhorar o seu físico e a sua rotina de treinamento na estação fitness ou academia.

Glutamina – O Que é?

glutamina

A Glutamina é composto por aminoácidos do tipo não essenciais, aqueles que são produzidos pelo corpo. Isso quer dizer que esses aminoácidos são fundamentais para o corpo ideal porque criam blocos que são responsáveis por construir proteínas. Seria como se esses aminoácidos fossem os tijolos que são usados para fazer uma construção que são as proteínas. Esses aminoácidos são responsáveis por fazer o transporte do nitrogênio para os músculos ajudando-os a crescer.

Trata-se de um aminoácido bem comum no organismo, contudo, o suplemento de Glutamina pode se mostrar muito interessante para a hipertrofia muscular porque ajuda na produção de proteínas. Esse tipo de suplemento pode ajudar a aumentar a síntese proteica e pode ser encontrada tanto na versão cápsulas como em pó.

Quais são os benefícios de suplementos de Glutamina?

Para quem está se perguntando como um suplemento de Glutamina pode ajudar a melhorar o funcionamento do seu corpo e os resultados do seu treinamento é interessante saber que esse aminoácido pode ajudar no crescimento dos músculos, como já explicamos. Além disso, o suplemento ainda contribui para que o intestino do indivíduo funcione melhor tornando mais eficaz a absorção de nutrientes.

Algumas pessoas sofrem um desgaste excessivo nos treinos físicos que podem afetar o seu humor, o uso de suplementos de Glutamina pode ajudar a remediar essa situação. Ter uma boa quantidade desse aminoácido no organismo pode ser bastante positivo, pois contribui para a produção de Glutationa que é um antioxidante bastante eficaz. Também ajuda o corpo a eliminar amônia depois da atividade física.

Qual a melhor maneira de tomar suplemento de Glutamina?

glutamina musculos

O uso de suplementos de Glutamina é indicado para pessoas que praticam atividade física com regularidade assim como para atletas, no caso deles já tem uma acompanhamento mais  rígido com personal ou consultor fitness mais sempre usando Glutamina. Essas pessoas, que já apresentam atividade física constante, podem ingerir até 20 gramas de suplemento por dia. Acredita-se que a partir de 10 gramas desse suplemento já pode fazer a diferença.

Para tornar a ação desse suplemento mais efetiva tendo assim melhores resultados é interessante dividir o seu uso em certos momentos do dia e se possível veja o BCAA para energia e força,uso dele são:

Manhã

O suplemento deve ser tomado ainda em jejum para contribuir para a realização do transporte de glicogênio. A dica é tomar uma dosagem de 5 gramas.

Antes de treinar

Tome o suplemento cerca de 30 minutos antes de começar a atividade, a dica é ingerir entre 4 e 8 gramas.

Pós-treino

A dica para o pós-treino é ingerir cerca de 5 gramas de Glutamina para que os músculos se recuperem e garanta também o retorno a taxas normais desse aminoácido no organismo.

Ceia

A refeição derradeira do dia é um bom momento para ingerir 5 gramas de Glutamina uma vez que enquanto dormimos os músculos crescem e esse aminoácido favorece o hormônio do crescimento GH.

Suplementos de Glutamina tem contraindicações?

A única contraindicação é para diabéticos, pois no organismo de pessoas com essa doença a Glutamina pode ter ação incomum. Se você tiver dúvidas sobre o uso de suplementos é essencial perguntar ao seu médico.

Quais são os efeitos colaterais de tomar suplementos de Glutamina?

De maneira geral não foram observados efeitos colaterais pelo uso de suplementos de Glutamina. Mas, é importante que os interessados em começar o uso desse tipo de suplementação saibam que depois de algum tempo o corpo pode reduzir a produção natural desse aminoácido. Também é importante ficar atento para o fato de que um tipo de suplementação de aminoácidos pode inibir a produção de outro tipo.

Definição muscular

Um dos principais benefícios que a Glutamina oferece para o organismo é a definição muscular de maneira que é interessante se valer desse tipo de suplemento para a construção de um corpo bonito e ideal, mas sem se esquecer de cuidar bem de si mesmo e evitar os alimentos que roubam a saude.

Onde comprar seus suplementos?

Em lojas físicas ou online de confiança e sempre observando que os produtos devem ter marcas que sejam reconhecidas no mercado. Somente assim você terá certeza de que está contando com um suplemento de qualidade para te ajudar a conquistar mais definição muscular para o seu corpo sem prejudicar a sua saúde. Se tiver alguma dúvida consulte um médico, pois com a sua saúde não se brinca.

Conheça o Kimera – Queime Gordura e Seque Seu Abdômen Agora Mesmo Com Este Suplemento.

4.51/5 104votos

Recomendados Para Você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *