Hormônio Masculino – O que É Testosterona? Entenda Aqui:

Tempo de leitura: 5 minutos

hormônio masculinoA testosterona é conhecido como o hormônio masculino por ser encontrado em quantidades abundantes no organismo deles e em pouca quantidade no organismo feminino. Esse hormônio é reconhecido como o hormônio masculino também pelo fato de ser o responsável por oferecer as características masculinas sexuais como a produção dos tecidos reprodutores assim como o desenvolvimento da musculatura e surgimento da barba.

Quem deseja aumentar o ganho de massa e desenvolvimento de músculos no corpo pode optar por maneiras de ter mais testosterona no seu corpo. O aumento desse hormônio pode acontecer pela realização de exercícios físicos, alimentação ou pela suplementação correta. Tem casos em que o indivíduo tem uma produção de testosterona muito abaixo do esperado e por isso precisa tomar remédios para fazer a reposição. Veja neste artigo O que é Testosterona para compreender com clareza.

Qual é a importância da testosterona? 

Como explicamos acima a testosterona é chamada de hormônio masculino pelo fato de ser responsável por suas características sexuais primárias e secundárias, sendo assim tem grande importância para os homens. A testosterona é responsável pelos tecidos reprodutores como próstata e testículos assim como pelo surgimento de barba e desenvolvimento da musculatura. Por ser também responsável pelo desejo sexual masculino a sua falta tem impacto direto na falta de libido.

Quais são os benefícios da testosterona? 

hormônio masculino o que é

O hormônio masculino testosterona traz alguns benefícios importantes para o organismo. Um dos seus benefícios diz respeito a redução do stress, erroneamente algumas pessoas pensam que a testosterona aumenta a agressividade, mas não é bem assim. A ação da testosterona é contrária a do hormônio cortisol (chamado de hormônio do stress), quanto mais testosterona menos cortisol.

Esse hormônio masculino ainda tem influência sobre a forma física, ele determina o surgimento de músculos como os anabolizantes Metandrostenolona, Anabol, Deca entre outros e faz a correta distribuição da gordura evitando que se criem locais com gordura localizada. Estudos científicos comprovam que homens que tem os níveis de testosterona em ordem apresentam queima calórica satisfatória. Os homens também dependem da testosterona para ter seu desejo sexual equilibrado.

Quando a quantidade do hormônio oscila para menos do que deve pode acarretar em perda de libido. A testosterona ainda ajuda no aumento de massa óssea de maneira que ajuda o indivíduo a ter mais força. A massa muscular se mantém equilibrada com a quantidade equilibrada com os níveis de testosterona.

O que acontece quando os níveis de testosterona estão baixos? 

Sabendo de todos os benefícios que o hormônio masculino oferece já podemos imaginar que a sua redução pode acarretar em problemas para o corpo. Dentre as consequências de ter pouca testosterona no organismo estão o aumento da presença de gordura localizada no corpo, sensação de fadiga, aumento da presença de acne, presença de dores nas articulações, atrofia nos músculos, insônia, redução de força e perda de massa muscular. Também aumenta as chances de desenvolvimento de diabetes.

Formas de estimular a testosterona naturalmente 

hormônio masculino como aumentar

Os benefícios que a testosterona pode oferecer ao organismo são muitos e dessa forma é importante conhecer formas de estimulá-la naturalmente. É possível estimular o seu organismo a produzir mais desse hormônio masculino de forma natural. A alimentação é uma das bases para o estímulo de produção de testosterona, inclua em seu cardápio do dia a dia alimentos com zinco como feijão, peru, arroz integral e iogurte.

Outro tipo de alimento bom para esse aumento de testosterona são os vegetais crucíferos dentre os quais estão rabanete e couve de Bruxelas siga essas Dietas para Ganhar Massa Muscular. As gorduras também tem seu papel e podemos citar como boas opções açaí, linhaça e abacate. Os suplementos também podem ser uma boa solução para aumentar a quantidade de testosterona no organismo. O sono é essencial para a produção de testosterona, então durma bem.

A realização de atividade física constante também é importante para a produção de testosterona pelo seu organismo. Ter uma vida saudável é uma maneira de garantir que o seu organismo trabalhe assertivamente na síntese de hormônios.

Remédios para fazer reposição de hormônio 

Algumas pessoas apresentam redução de produção de testosterona e por isso necessitam da reposição do hormônio para que seu corpo possa trabalhar com mais assertividade. Por isso foram desenvolvidos remédios especiais para a reposição desse hormônio como os Viagra genéricos e naturais, mas o seu uso é restrito a pessoas que tem acompanhamento e prescrição médica. Os medicamentos podem ser uma solução para quem deseja reparar dificuldades que podem surgir da falta de testosterona como a redução da libido e aumento da gordura corporal.

Dentre as opções de medicamentos que são usados para reposição de testosterona estão o Durateston e o Androxon. O primeiro medicamento oferece como efeitos colaterais surgimento de pelos, aumento da calvície, agressividade, acne e em alguns casos (raros, mas existentes) aumento das mamas. Já o segundo medicamento para reposição de testosterona pode apresentar os mesmos efeitos colaterais e ainda impotência sexual.

Lembramos novamente que esses medicamentos somente podem ser usados com a recomendação médica, pois além dos efeitos colaterais citados podem ser perigosos para o organismo. Além disso, somente um médico poderá saber qual é o tratamento mais indicado para o paciente observando o seu caso especificamente. Siga a nossa dica e use Hyperbody como forma natural de aumento de massa muscular.

Recomendados Para Você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *