Ejaculação Masculina – O que É, Como Acontece e Vantagens

Tempo de leitura: 5 minutos

ejaculação masculinaQuando o assunto é decifrar se o parceiro ou parceira realmente chegou ao orgasmo existe certa unanimidade em achar que é fácil saber se o homem atingiu o clímax enquanto as mulheres deixam essa questão em aberto. No entanto, por mais surpreendente que seja homens podem não gozar mesmo ejaculando ou simplesmente não conseguir ejacular mesmo depois de um clima de muita excitação entrando nas estatísticas de homens com Ejaculação Precoce. A ejaculação masculina guarda mais segredos do que as pessoas supõem.

Questões culturais 

Não existe um diálogo muito amplo a respeito da ejaculação masculina e dos problemas sexuais que eles podem ter porque a sociedade impõe que homens não devem admitir essas dificuldades. Para as mulheres conversar com as amigas a respeito de dificuldades no momento íntimo com o parceiro é normal, mas para os homens parece ser algo complicado. Essa repressão pode ser um fator predominante de uma vida sexual ruim.

>>>> VEJA AQUI VIAGRA NATURAL PARA DAR PRAZER AO SEU PARCEIRO <<<<

Homens chegam ao orgasmo mais facilmente? 

ejaculação masculina é bom

De maneira comparativa o corpo do homem é preparado para atingir o clímax antes do que o corpo da mulher. Fisiologicamente os homens gozam mais rapidamente que as mulheres. Para começar o homem é muito mais visual do que a mulher de maneira que ver o corpo da parceira o estimula intensamente. Além disso, o contato do pênis com a vagina promove grande sensação de excitação. Os homens poderiam transar sem as preliminares e chegar ao orgasmo, as mulheres não.

Tempo refratário 

Uma vantagem que as mulheres tem em relação aos homens diz respeito a sua disposição para uma nova relação sexual logo após o orgasmo. Os homens demoram mais tempo para conseguir uma nova ereção e geralmente ejaculam uma quantidade bem menor na segunda tentativa.

O chamado tempo refratário – aquele que o pênis leva para se recuperar do esforço da ereção e da ejaculação (veja Dilatex) – ele é necessário para que os tecidos do órgão sexual se recuperem do esforço. Se o homem forçar uma nova ereção logo na sequência do orgasmo pode acabar sentindo desconforto. Quanto mais velho um homem é maior será o seu tempo refratário.

Quantas vezes um homem pode gozar por relação sexual? 

A resposta para essa pergunta é “depende”, cada organismo é diferente do outro, então isso varia de indivíduo para indivíduo. Alguns homens levam mais tempo para se recuperar do esforço físico de ter ejaculado uma vez e podem ter dificuldades em gozar mais de uma vez enquanto outros depois de algum tempo de descanso conseguem chegar ao clímax novamente.

Tempo para atingir o orgasmo 

ejaculação masculina como fazer

De maneira geral o período que um homem leva para chegar ao orgasmo é 15 minutos, contudo, pode levar mais ou menos tempo dependendo de fatores como ansiedade, excitação ou a idade que ele tem. Quando um homem começa a sua vida sexual em geral o clímax chega logo uma vez que ele não tem pleno domínio do seu corpo.

Conforme vai adquirindo mais experiência o homem passa a ter mais controle e consegue aumentar o tempo do início da relação até a ejaculação. Inclusive alguns homens conseguem segurar o orgasmo, algo que se deve muito ao autocontrole de como gozar durante a relação. Geralmente quem consegue fazer isso são os homens mais experientes.

Como funciona o sistema ejaculatório masculino? 

ejaculação masculina como-fazer

O funcionamento do sistema ejaculatório masculino se dá no momento em que acontece a estimulação dos órgãos genitais como o pênis, próstata ou testículos. Com isso a testosterona é liberada e chega ao cérebro que produz o desejo sexual produzindo então a dopamina. O hipotálamo é responsável por liberar as substâncias FSH-RF e LH-RF que são liberadas através da testosterona e da dopamina. Já na hipófise anterior são produzidos os seguintes hormônios sexuais FSH e LH.

Quando esses hormônios chegam aos testículos produzem os espermatozoides e secretam testosterona. A sensação de prazer é comandada através de uma via nervosa que sai a partir do hipotálamo e que chega as vértebras. Nesse ponto acontece a divisão em uma parte que vai para as artérias penianas e outra parte que vai para o bulbo cavernoso. A primeira tem a função de deixar o pênis ereto enquanto a outra é responsável pela ejaculação.

Líquido pré-ejaculatório 

De maneira geral o processo de ejaculação começa quando existe o estímulo sexual de maneira que o corpo libera o líquido pré-ejaculatório que tem como objetivo acabar com a acidez deixada pela urina para que sêmen possa passar sem que os espermatozoides sejam mortos no caminho. A rigidez do pênis, seja mantida pela penetração ou pela masturbação, permite que os espermatozoides façam a sua viagem até sair pelo canal deferente. Recomendamos que veja esse artigo de como bater punheta.

Nessa saída os espermatozoides passam por duas glândulas que são as vesículas seminais em que recebem glicose e frutose além de um líquido viscoso que visa facilitar o seu deslocamento. Na sequência acontece a liberação com certeza violência do sêmen, essa força é necessária para que os espermatozoides consigam chegar ao útero.

Orgasmo somente com ejaculação? 

Existe uma forte associação a respeito de ejaculação masculina e orgasmo, contudo, os dois não precisam estar relacionados. Tratamentos para doenças como câncer de próstata, por exemplo, podem reduzir ou mesmo eliminar a ejaculação sem que o homem deixe de sentir prazer com a relação sexual. Alguns homens conseguem desenvolver a habilidade de sentir prazer sem necessariamente ejacular até mesmo usando uma bomba peniana o que permite ter mais de um orgasmo por relação.

Recomendados Para Você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *