Ejaculação Feminina – Saiba Tudo O Que Você Precisa Aqui:

Tempo de leitura: 6 minutos

ejaculacao-femininaA ejaculação feminina se tornou uma daqueles assuntos que todo comenta, mas quase ninguém viu acontecer. Quase uma lenda urbana, algumas mulheres relatam esguichar molhando os lençóis enquanto outras dizem que se esforçam para chegar a essa ejaculação precoce sem sucesso. Mas, afinal a ejaculação feminina existe? É mesmo uma ejaculação como a masculina? Toda mulher pode ejacular? Para responder essa e outras perguntas continue lendo o texto a seguir.

Afinal, ejaculação feminina realmente existe?

O que dificultou a investigação científica a respeito da ejaculação feminina foi que os médicos não conseguem identificar de onde viria o líquido branco leitoso. Porém, o que entendemos por ejaculação feminina existe sim e todas as mulheres tem a capacidade de expelir um líquido leitoso branco quando atingem o clímax. Atualmente, pesquisadores acreditam que esse líquido tem origem nas glândulas Skene que estão situadas perto da abertura da uretra e do clitóris.

Não é realmente uma ejaculação 

A denominação ejaculação feminina foi dada devido ao fato de que o líquido viscoso é expelido como um jato quando a mulher atinge o clímax, mas não significa que é uma ejaculação como a dos homens e não basta ter um corpo ideal. O corpo das mulheres não tem tudo o que é necessário para uma ejaculação como a dos homens. O líquido é expelido através da uretra a partir da estimulação das glândulas Skene.

Não confunda ejaculação feminina com lubrificação vaginal 

ejaculação feminina como funciona

A lubrificação da vagina é uma forma do corpo da mulher se preparar para a penetração, algumas mulheres tem um grau maior de lubrificação do que outras. Contudo, essa característica não deve ser confundida com a ejaculação feminina. A diferença básica está no fato de que a lubrificação acontece antes do clímax enquanto que a ejaculação somente ocorre quando a mulher chega ao orgasmo. Saiba aqui como fazer uma mulher gozar.

Além disso, existem diferenças de entre os fluidos de lubrificação e ejaculação. A consistência do líquido da ejaculação é mais aquosa, possui transparência e o seu cheiro também é característico. Algumas mulheres tem lubrificação excessiva e no momento em que a vagina se contrai podem expelir parte desse líquido, mas isso não significa estar ejaculando.

Ejaculação feminina não é xixi 

mulher ejaculando

Uma preocupação, especialmente masculina, diz respeito do que seria feita a ejaculação feminina. Para quem acredita que se trata de algo semelhante a urina vamos alertar que não corresponde. Nem mulheres e nem homens conseguem urinar quando estão prestes ou tendo um orgasmo pelo fato de que os músculos de sua região pélvica ficam contraídos impedindo que a urina saia.

Para as mulheres que se preocupam com a vontade que sentem de urinar perto do momento do clímax a dica é relaxar, pois essa sensação se dá porque as glândulas que expelem a ejaculação ficam perto da uretra. Se você fica com medo de urinar sem querer durante o ato sexual pode esvaziar a bexiga antes. Nesse caso a vontade de urinar ainda vai aparecer, mas você saberá que não tem nada para expelir.

Sobre a composição dos fluidos expelidos durante a ejaculação feminina os homens podem ficar bem tranquilos, pois não se trata de urina. Estudos demonstraram que na verdade o líquido feminino se assemelha ao masculino. Os médicos acreditam que as glândulas Skene tem função semelhante a da próstata masculina, embora tenha formato e tamanho diferentes.

Toda mulher é capaz de ejacular? 

De maneira geral qualquer mulher pode ejacular porque todas têm as glândulas Skene. Contudo, em casos de doenças ou alguma complicação mecânica pode ser que a ejaculação não seja possível. Algumas mulheres ejaculam naturalmente sem nem se dar conta do que está acontecendo. Porém, outras mulheres acabam realizando algum tipo de treinamento de sexo gostoso para ejacular.

Ejaculação feminina é normal 

Quando não se tem muita informação a respeito do tema pode parecer estranho perceber que se está ejaculando. No entanto, os pesquisadores do tema advertem que não há nada de errado com mulheres que ejaculam. A ejaculação pode acontecer com mulheres de todas as idades, inclusive idosas e não representa nenhuma ligação com doenças.

Mulheres que ejaculam sentem mais prazer? 

Outro mito relacionado a ejaculação feminina é o de que mulheres que ejaculam sentiriam mais prazer do que aquelas que não expelem líquido. Embora a sensação de ejacular possa ser muito boa não representa em si uma potencialização do orgasmo. O orgasmo com ejaculação é obtido através do estímulo da região da uretra que está situação perto do clitóris, algo que pode proporcionar muito prazer. Contudo, não se estabeleceu uma ligação entre intensidade de orgasmo e ejaculação.

A ejaculação feminina acontece somente através do ponto G? 

A estimulação do ponto G é a maneira mais simples de fazer uma mulher ejacular devido a sua localização muito próxima do local que expele o fluido. No entanto, também é possível conseguir a ejaculação por meio de estimulação do clitóris e da uretra.

Ejaculação feminina pode transmitir doenças? 

As probabilidades de pegar doenças através do fluido da ejaculação feminina são poucas, no entanto, existem. Quando se entra em contato com esse fluido e a pele tem alguma lesão – mesmo que muito pequena – pode ocorrer a transmissão de micro-organismos. O contágio por DST’s através da ejaculação feminina tem possibilidades baixas, mas vale a pena se proteger sempre com preservativo durante a penetração e o sexo tantrico.

Esqueça os filmes pornô 

A ejaculação feminina se tornou bastante usada em filmes pornô, no entanto, o que se mostra nas cenas desses filmes não acontece na vida real. Em geral as atrizes dos filmes ejaculam um jato capaz de se projetar, algo impossível. Então saiba que nenhuma mulher ejacula em jatos e que a ejaculação não sai da vagina. Essa ideia vem do fato de que as atrizes pornô em geral urinam durante as cenas ou então enchem a vagina de água soltando-a durante a cena.

Saiba mais de dicas para apimentar sua relação:

Recomendados Para Você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *