Androgel Ajuda A Ter o Corpo Ideal Mesmo? Confira Aqui:

Tempo de leitura: 5 minutos

FTC Loses Appeal in Androgel 'Pay-for-Delay' Patent CaseO Androgel consiste num medicamento na forma de gel que serve para repor a testosterona que está em falta no organismo. A testosterona é conhecida como o hormônio masculino pelo fato de ser responsável por funções essenciais no corpo do homem como, por exemplo, a atribuição de características sexuais primárias e secundárias.

Contudo, a sua falta vai muito além de simplesmente queda de libido, pode ter consequências bem sérias na saúde masculina. A queda da produção de testosterona pode estar ligada a idade, após os 40 anos os homens estão mais sujeitos a queda hormonal conhecida como andropausa, saiba mais aqui sobre hormonio masculino. Para quem ainda tem dúvidas a respeito do Androgel e em quais casos ele deve ser usado continue lendo.

Queda de produção de testosterona 

Nos homens a testosterona tem um papel fundamental, pois é responsável pelo desenvolvimento de características sexuais primárias como o desenvolvimento de tecidos reprodutores como testículos e próstata assim como pelas características secundárias como voz grossa, aumento da massa óssea, surgimento de pelos no corpo entre outras.

Sendo assim quando existe deficiência desse hormônio é normal que outras características além da libido sejam afetadas. O organismo masculino depende da geração adequada de testosterona. Quando a produção do hormônio não está adequada é possível contar com opções como o Androgel. Lembramos que somente o médico poderá diagnosticar o problema e recomendar um medicamento.

Conhecendo melhor o Androgel 

androgel funciona

O produto é indicado para repor testosterona no organismo que apresenta deficiência e hipogonadismo masculino que é um problema em que as gônadas deixam de funcionar corretamente. Contudo, o Androgel somente deve ser usado quando existe a confirmação do quadro clínico da deficiência de testosterona muitas vezes pode ser vigorexia por insatisfação do corpo. Para essa confirmação os médicos precisam realizar uma série de exames. A função desse gel é repor os níveis de testosterona de maneira que o corpo possa funcionar assertivamente.

Sintomas de deficiência de testosterona 

O medicamento somente irá ser eficaz se realmente houver deficiência de testosterona no organismo. Dentre os sintomas que indicam essa situação estão redução da libido, sensação de fadiga, disfunção erétil, perda de massa magra, aumento da gordura localizada entre outros. O médico deve submeter o paciente a exames clínicos para confirmar o diagnóstico.

Contraindicações do Androgel 

androgel-efeitos

Esse medicamento somente pode ser usado com prescrição médica e não deve ser usado em casos em que há suspeita de câncer de próstata ou em que já se teve a doença assim como é importante verificar se existe sensibilidade do paciente em relação aos componentes do gel. Mulheres gestantes, ou que usam clomid e lactantes não devem usar esse medicamento em nenhum caso.

Pacientes que tenham histórico de hipercalciúria (aumento de cálcio na urina) e hipercalcemia (aumento de cálcio no sangue) devem evitar o uso desse gel. Não é recomendado também para quem tem histórico de insuficiência hepática, pacientes portadores de enxaqueca entre outros. Consulte seu médico antes de começar a fazer o uso desse medicamento.

Androgel tem efeitos colaterais? 

androgel é bom

Antes de sair se automedicando é essencial saber que Androgel pode apresentar uma série de efeitos colaterais bem impactantes para o seu organismo. Alguns pacientes relataram aumento da oleosidade da pele com surgimento de acne e espinhas. Outros possíveis efeitos colaterais incluem redução dos níveis de colesterol bom, dores e aumento das mamas, diarreia, aumento da irritabilidade, urticária, aumento de peso, hipertensão, queda de cabelo e calvície.

Quando o uso da droga se dá por via oral ou injetável pode ainda apresentar outros efeitos colaterais como câimbras, apneia do sono, nervosismo, aumento na quantidade de ereções, redução do tamanho dos testículos entre outros. Atletas que desejam começar a fazer uso do Androgel devem consultar o seu médico uma vez que o medicamento pode ser detectado como doping.

Informações importantes sobre o uso de Androgel 

O uso desse medicamento pode ser feito por homens adultos e idosos numa quantidade de 5 gamas de gel por dia, o que equivale a 50 gramas de testosterona. Saiba que é fundamental consultar o seu médico a respeito da posologia e dos riscos que o uso desse medicamento pode trazer para a sua saúde. Jamais se deve ultrapassar a quantia de 10 gramas do gel por dia sendo muito arriscado.

Algumas pessoas ficam confusas achando que a aplicação do gel deve ser na região genital, isso está errado já que o produto tem uma grande quantidade de álcool em sua fórmula o que pode resultar em irritação. A aplicação correta é feita nos ombros, braços e abdômen. O produto deve ser espalhado na pele e o indivíduo deve esperar até que seque (algo entre 3 e 5 minutos) sendo absorvido pela pele.

Depois de ter feito a aplicação do gel é recomendado lavar bem as mãos com água e sabão para eliminar resquícios do mesmo. Outro ponto muito importante sobre o Androgel é que não se deve trabalhar com compensação, isto é, por esquecido de aplica-lo um dia dobrar a dose no outro. A dose aplicada não pode ser maior do que o recomendado pelo médico, lembre-se que estamos falando sobre reposição hormonal. Fique atento também para não aplicar mais do que o recomendado.

Atenção

O Androgel é um medicamento usado para fazer a reposição de testosterona no organismo afim de evitar disfunções hormonais. Dessa forma somente pode ser usado com a correta prescrição médica.

Leia também:

Recomendados Para Você:

6 Comentários

  1. Marcia

    Minha médica ginecologista indicou pra mim fiquei assustada pelo efeitos e que não pode ser usado por mulheres

    Responder

    1. Sua médica deve ter passado por algum motivo em especial. Veja com ela a necessidade de ter que usar este medicamento no tratamento de algumas doenças.

      Responder

    1. Dida, mulheres podem usar também. Porém, devem saber que poderão ter efeitos masculinizantes, tais como crescimento de barba, aumento do clitoris e engrossamento da voz. A menos que você use um suplemento natural, então os efeitos colaterais seriam nulos. Evite os anabolizantes, pois fazem muito mal para a saúde.

      Responder
  2. Arthur

    Sou trans e comecei com Deposteron mas acabou agravando muito minha saúde, o Androgel seria menos ariscado ??

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *