Saiba como aumentar a Testosterona no seu organismo

Tempo de leitura: 4 minutos

Muitos são os benefícios quando o hormônio andrógeno chamado Testosterona está em níveis controlados e equilibrados em nosso organismo. Ele atua em importantes processos para os homens, como o ganho de massa magra e também serve para ajudar a manter o desempenho sexual em forma, e não tem coisa melhor do que manter massa muscular e sexo em harmonia. No entanto, a Testosterona também é importante para as mulheres, mesmo que em um grau menor de importância se comparado com os homens.

Existem muitas formas de aumentar a Testosterona no corpo, processos naturais e sintéticos. E hoje você vai descobrir, aqui no Viver de Produtos, como estimular o seu corpo a produzir mais desse hormônio de 3 formas: através da alimentação, suplementação e remédios.

Como aumentar a Testosterona com alimentos: 

nutricao-testosterona

Essa é uma forma totalmente natural de estimular o corpo a produzir mais Testosterona. Basicamente você vai conseguir isso se ingerir alimentos ricos em zinco, vitamina B6 ou magnésio. Carnes magras, ovos (que tem boa concentração de Ômega 3), frutas como melancia e banana, azeites de linhaça são ótimas opções para quem quer ter mais concentração de Testosterona no corpo. Legumes com batata doce também são alternativas que vão te ajudar nesse processo. Essa é uma forma muito interessante para quem está malhando ou praticando exercícios físicos, mas, no entanto, ela é uma forma coadjuvante no processo e pode ser melhorada caso você faça o uso de um suplemento natural junto. Assim, você terá ainda mais chances de obter músculos e definição em pouco tempo. Além disso, ingerir esses alimentos vai ajudar a aumentar o desempenho sexual, bem como ter ereções mais potentes.

Suplementos naturais que aumentam a Testosterona: 

suplementos testosterona

Hoje em dia é possível aumentar esse hormônio de forma natural, sem que seja necessário conseguir isso através de substâncias perigosas como os anabolizantes. Com os suplementos naturais você também consegue ter os mesmos resultados que os anabolizantes, só que com uma grande diferença: não existem efeitos colaterais para quem usa suplementos naturais que aumentam a Testosterona do organismo. Além disso, assim como lipo-6-black-ultra eles não possuem contraindicações, podendo qualquer pessoa fazer o uso. Eles são ótimos para quem quer perder calorias, aumentar a massa magra e ter uma boa recuperação pós treinos.

Anabolizantes para aumentar a Testosterona no organismo: 

anabolizantes

Os medicamentos anabólicos com ganho de Testosterona, como Trembolona também é uma maneira de aumentar os músculos e garantir definição, no entanto, eles são responsáveis por muitos efeitos colaterais, dentre eles: a ginecomastia, atrofia dos testículos, câncer de próstata, acnes, oleosidade, sudorese, aumento da pressão arterial, problemas cardiovasculares, doenças no fígado, entre outros.

Originalmente os anabolizantes foram criados para tratar pessoas com deficiência de Testosterona no corpo, contudo, as pessoas descobriram os benefícios no que tange o aumento de músculos e passaram a usá-los de forma indiscriminada em nome da beleza. Os anabolizantes só podem ser comprados aqui no Brasil, mediante as receitas prescritas por um médico especialista. Mas, o mercado negro fornece esse tipo de substância para pessoas que querem aumentar seus ganhos de massa muscular magra para fins estéticos e essa prática é considerada ilegal.

Como você pode ver, existem algumas formas de aumentar a Testosterona no corpo. O indivíduo que quer fazer isso, para fins estéticos, pode recorrer a alimentação e suplementação natural que são formas saudáveis e sem efeitos colaterais. Há casos de pessoas que sofrem com desequilíbrio hormonal e para isso, médicos receitam remédios para equilibrar a Testosterona no corpo dessas pessoas.

Vale ressaltar que as formas naturais para conseguir ganhar massa ainda é uma das maneiras mais seguras para essas pessoas, pois os anabolizantes é uma prática perigosa e tem riscos que podem ser irreversíveis. Os suplementos e alimentação são opções boas e recomendadas por nutricionistas de todo mundo, sendo assim, a melhor escolha para atletas e praticantes de exercícios físicos.

Veja também: Hormônio Masculino – O que É Testosterona? Entenda Aqui

Recomendados Para Você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *